sexta-feira, 6 de maio de 2016

[Eventos] - Heroes Festival

Saudações queridos nerds!

No último final de semana (30 de abril e 1º de maio) aconteceu aqui em Belo Horizonte, o Heroes Festival, o melhor evento de cultura nerd de Minas Gerais 


É a segunda vez que o evento acontece aqui na cidade e o evento é simplesmente sensacional! Ele aconteceu no Colégio Pio XII e, para mim, ele foi bastante nostálgico, pois a primeira vez que fui a um evento, foi no Pio XII e ainda fui de cosplay (que mantenho esses registros fotográficos a sete chaves rsrs... afinal, foi meu primeiro cosplay)

O ambiente do evento era bem tranquilo, nenhuma tensão com seguranças, nenhuma bagunça, nenhum tentativa de beijar a força, tudo simplesmente harmônico e bem família

Bom, vamos falar das atrações:
Tivemos oficina de Kung Fu com Shaolin Norte, de recursos narrativos com Rodney Buchemi e oficina de colorização digital da Compendium Studio, de Ninjutsu e de maquiagem cosplay

Algumas oficinas eu tive uma leve dificuldade de encontrar, por mais que tivessem muitas placas, ainda faltaram algumas em pontos estratégicos e algumas oficinas também percebi que fecharam bem cedo enquanto outras ficaram até mais tarde como a maquiagem cosplay, que, aliás, fez um ótimo trabalho! Dá uma olhada nessa mística

(Capturei a foto do Eduardo Pimenta porque só tenho vídeo dela xD)

Pintura corporal super bem produzida

Também tivemos oficina de ilustração com o Rogério Coelho, quadrinistas independentes exibindo suas artes, oficina de Papercraft, jogos de tabuleiro, jogos de RPG de mesa (que eu sou apaixonada, mas não tenho paciência de sentar e jogar em um evento, mas ficaria horas jogando na minha casa) 

Tivemos também fliperamas gratuitos *-* (que por mais que eu seja uma negação e que a imagem seja colorida e bagunçada demais, eu também gosto, afinal, é jogo e é muito difícil eu não gostar de algum) E também tivemos uma Gibiteca, repleeeeta de clássicos!


E também tivemos a presença do pessoal do curso de Jogos Digitais da PUC-Minas, um dos cursos que chamou muito a minha atenção, além disso eles disponibilizaram os jogos para as pessoas experimentarem e olha, cada um mais bonito e legal que o outro, alguns com qualidade de marcas conhecidas 

E nas atrações, contamos com a presença de Diegho San, bicampeão mundial de Just Dance, as loucura do La Fenix no palco, onde colocaram uma super pimenta na boca de voluntários e muitos deles não conseguiam nem falar de tanto que ardia, deram choques e mais um monte de coisas malucas e bizarras que garantiram gargalhadas e participação intensa do público


Teve a presença de Pyong Lee, com suas mágicas e hipnoses e com muitas meninas correndo pra lá e pra cá atrás dele nos dois dias de evento


A presença do querido Marco Ribeiro, dublador do Robert Downey Jr., Jim Carrey, Tom Hanks, Woody (Toy Story), Yusuke (YuYu Hakusho), Flik (Vida de Inseto)... entre muitos outros. Marco é simplesmente um amor de pessoa, super atencioso com seus fãs. E sim, nerds dos anos 80, consegui uma entrevista com ele onde ele fala um pouquinho sobre a experiência dele como dublador e de algumas coisas que acontecem nesse meio artístico. Dá só uma olhada no vídeo da entrevista! (e já peço perdão se encontrarem falhas na minha entrevista, foi a minha primeira experiência como entrevistadora rsrs...) 
Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho Marco, você é simplesmente incrível! Nota 100.000.000++


E também tivemos a presença das bandas: Abreu Project, The Radical Dreamers, Sugoi, The Kira Justice


Que aliás, ficamos um pouco chateados deles terem que se apresentar muito rápido por causa do horário, na hora que estávamos no clímax das músicas elas acabavam, isso foi um pouco triste, mas não fez do evento menos divertido, de forma alguma.

Também teve a banda Taverna, com músicas Celta Medievais 


E eles eram tão bons que parecia mesmo um ambiente de taverna, só faltaram hobbits, magos e elfos... não pera, o nosso clássico Elfo, o Renato, estava lá, então estava praticamente completa a taverna hahaha...

E claro, tivemos o concurso cosplay, com prêmios dignos de todo o esforço da galera cosplayer. Sim, fomos valorizados! Yey! Todos bem produzidos, com atenção aos detalhes de seus cosplays, super atenciosos e receptíveis e como sempre, muito divertidos. Sim pessoas, alguns podem achar cosplayers chatos, mas muitas das vezes não é por mal, é porque é uma correria para arrumar a roupa, para consertar detalhes e ainda tem que correr para a fila do desfile no tempo certo. Mas dá uma olhadinha na produção:


















E é claro, um espacinho para tirar fotos

E também muitas lojinhas para gastar bastante! Yeey! (principalmente porque finalmente encontrei mangás de Nana *-*)


O único problema foi que demoramos muito a achar as lojinhas, pois as placas estavam bem escondidas, tanto que as lojas ficaram bem vazias, então fica a dica das placas para a próxima edição ;D

Fora isso, o evento foi espetacular, com um STAFF super educado, bem sincronizado e informado. Com a presença do Conselho Jedi de Minas


E ainda tinha uma PadméZinha que eu perguntei se gostava de Star Wars e ela disse que não (hahaha... quando ela crescer ela irá entender, jovem Padawan...)


E do pessoal de Star Trek, que criaram um ambiente para que as pessoas conhecessem mais sobre a obra 



Um evento super gostoso, tranquilo, com muito feedback positivo, nostálgico, afinal muitos frequentadores dos antigos eventos tiveram esse sentimento, pessoas legais que foram com o intuito de se divertir e não de causar polêmicas. Um evento que muitos belorizontinos estavam com saudade de vivenciar. Atrações excelentes, muito conteúdo bacana, isso inclui até as comidas, como a presença do pessoal do Strange Pizza! Que eu AMEI a pizza de Doritos e olha que eu não gosto de Doritos...

E é isso nerds! Segue o vídeo de cobertura dos dois dias de evento para vocês visualizarem o que eu falei e até o que eu não falei! Hahaha...

Beijo e que a Força esteja com vocês!



4 comentários:

  1. Muito boa a cobertura adorei parabéns

    ResponderExcluir
  2. Estou tendo tempo de comentar só agora, mas seu blog é sem cometários!!! Perfeito!!! Parabéns Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gleisson! <3 Fico muito feliz de saber disso, é um super motivador! =D Um beijo e que a Força esteja com você!

      Excluir