sábado, 8 de agosto de 2015

[Eventos] - JEDICON: Episode IV

Saudações queridos nerds!


Hoje, sábado (08/08), foi dia de Jedicon aqui em Minas Gerais.e é claro que eu não pude perder esse evento lindo que fala de amor hahaha.




Pois é, o evento foi super legal. Não teve muitas coisas pra vender como é de costume nos eventos do Anime Festival em Belo Horizonte, mas o cuidado com dos cosplayers e a exposição das obras foi muito legal. além dos convidados para um bate-papo que mesmo sem ficar no palco, dava para ouvir de qualquer lugar do evento. Além de muitas salas de RPG que infelizmente eu não tive tempo de jogar. Mas sei que oportunidades não vão faltar. 

A entrada do evento foi gratuita, mas aconteceu uma ação social muito bacana onde você levava 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. Não era um quesito para entrar no evento, mas eu achei esse gesto simplesmente maravilhoso.

O mais legal nesse tipo de evento é encontrar seus amigos e curtirem juntos, conversando sobre Star Wars ou outras coisas. Além de conhecer pessoalmente mais membros do Conselho Jedi de Minas Gerais e finalmente adquirir a minha blusa oficial do Conselho. Não, não é a blusa da foto. Essa blusa da Academia Jedi eu comprei num dos eventos de Anime Festival e infelizmente, nós mulheres, sofremos ao querer comprar essas blusas personalizadas por não serem, a maioria, pensadas pra nós. Mas nada que uns pequenos toques femininos não resolvam, não é mesmo?

Abaixo vocês podem conferir as fotos de alguns cosplays que não são Stormtroopers hahaha...

Não tirei muitas fotos com os cosplayers pelo fato de que eles apareceram, a maioria, mais ao final do evento e também porque a grande maioria é Stormtrooper, com suas armaduras tão perfeitas que dá até vontade de fazer uma Trooper algum dia. 




Achei esse Darth Maul ESPETACULAR !! Os chifres na cabeça dele são muito perfeitos e a maquiagem dele também estava perfeita. É muita paciência e dedicação, que eu espero muito conseguir ter quando eu fizer a minha amada Ahsoka Tano. Porém, enquanto não posso fazer, vou tentando fazer a Padmé Amidala, que eu também acho que esse ano não deve sair rsrsrs...

Abaixo seguem algumas fotos do que estava na exposição: 



Versões dos capacetes do Boba Fett 


General Grevous



A Millenium Falcon mais linda que eu já vi. E o pior (ou melhor, se eu tivesse dinheiro): ela estava a venda !! Só não comprei porque não tenho mesmo condições, mas esses detalhes de guerra foram pintados à mão e atrás ela tem LED, então já podem imaginar o preço, não é mesmo? O preço estava até baixo para ser sincera.


Apaixonei!! Simplesmente amor a primeira vista!!


Miniatura Darth Vader linda que quase me fez chorar rsrs..


Mestre Yoda


Pinturas em aquarela


Yoda de "Warigami"


Capacete de Stormtrooper sendo feito


"Evolução" dos capacetes dos Stormtroopers + Máscara Darth Vader + Capacete Jango Fett


Miniaturas Stortrooper

Mas o que fez meu coração explodir de amor e eu sair correndo loucamente pelo evento, foram essas "miniaturas" <3



Mini Vader


Mini Luke


Mini luta final entre Vader e Luke



E essa?? Essa miniatura é como eu sempre imaginei minha filha (quando eu tiver e se eu tiver uma filha mesmo rsrsrsrs) Olha que linda essa Darth Princesa Vader!! Eu quase dei um troço quando eu a vi. Se eu fosse um anime, com certeza meus olhos se transformariam em corações. Quanto orgulho dessa menininha <3 Os pais estão de parabéns!!

Por fim, o evento contou com a presença de Fernando Caruso 

   

Fernando trabalhou no Zorra Total na época em que ainda se dava risadas boas rsrs e agora ele faz a voz do Agente Kallus da série animada Star Wars Rebels.


Foi um sábado ótimo ao lado de uma ótima companhia. Conheci novas pessoas e vizinhos. Foi sensacional, um dia em que me senti uma criança numa loja de doces e de brinquedos. O Conselho Jedi Minas, como sempre, arrasou no evento e eu me orgulho de fazer parte dele, mesmo que eu ainda não tenha nem um ano de Conselho (sim, sou Padawan *3* ). 

E também as comidas no Food Truk do lado de fora, onde comemos uma piadinha piadina deliciosa.

 



Beijos e que a força esteja com vocês!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário